2013-04-30 Rádio Vaticana
Rio de Janeiro (RV) - O Papa Francisco vai receber um presente inusitado durante a Jornada Mundial da Juventude, em julho: um bandeirão, de 100m por 80m, com a imagem dele formada por mosaicos, compostos por milhares de recados dos fiéis. A ideia do projeto partiu da ONG católica Cia. de Artes e Afetividade (Caafé), com apoio da Arquidiocese do Rio e da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio).
Intitulada ‘A Grande Imagem de Francisco’, a bandeira gigante, antes de ser entregue ao Sumo Pontífice, será aberta em três locais diferentes: no dia 25 de julho, no Morro do Leme ou na fachada do Hotel Windsor Atlântica; posteriormente, em data ainda a ser marcada, na pedra do Pão de Açúcar; e ainda durante missa campal, em Guaratiba.
Dividida em 57 partes, a bandeira está percorrendo paróquias, núcleos de pastorais da juventude e universidades no Rio. Em breve, pretendemos levá-la também a hospitais, presídios e escolas de todo o Estado”, adianta o assessor da Caafé, Gilberto Porcidônio, ressaltando que mensagens também poderão ser enviadas pelo facebook (https://www.facebook.com/bandeiraodopapa). Na página, o trajeto da bandeira será divulgado com antecedência, informa o jornal O Dia.
Orações e mensagens de fé, esperança, amor e paz vão compor os textos que formarão a imagem do Santo Padre em preto e branco quando as 57 partes forem juntadas. Estrangeiros também poderão escrever. Os textos devem ter no máximo 300 toques. Uma quantia simbólica será cobrada, para pagar os jovens que irão transcrever as mensagens da web para a bandeira. Um documentário também será produzido pelos jovens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário