quarta-feira, 24 de abril de 2013

Jovens brasileiros participam de Semana Mundo Unido em Jerusalém


Grupo de 10 jovens da região Sul representam o Brasil em evento em prol do Mundo Unido na Terra Santa
Um grupo de 10 jovens brasileiros de cidades da região Sul como Anta Gorda (RS), Itapema (SC) e Londrina (PR) estão participando da Semana Mundo Unido “Be the Bridge, em Jesusalém, que se realiza de 18 de abril a 2 de maio.
Estão sendo promovidos Workshops e espetáculos dos grupos Gen Verde e o Gen Rosso.
No dia 1° maio um grande evento poderá ser seguido direto de Jerusalém em streaming pelos siteswww.unitedworldproject.org ou www.focolare.org com o convite a interagir pelos canais das redes sócias conectadas com os dois sites.
Confira mais detalhes sobre o programação http://waysofpeace.com/week-for-united-world/

Palavras de quem está por lá:
Por Marcel Mocelin, de Anta Gorda RS
Difícil são as palavras para explicar esta experiência do Mundo Unido. Viver a fraternidade universal é a chave do presente e futuro de cada um de nós Jovens. Encontramos pessoas que sabem fazer de pequenos instantes grandes momentos.
Tendo como base a REGRA DE OURO, Jerusalém é a etapa sucessiva do Genfest 2012, que reuniu em Budapest mais de 12 mil jovens, provenientes do mundo inteiro. As coisas boas que passaram ficaram na memória.
Sendo Jerusalém uma cidade histórica, uma das mais antigas do mundo; cidade Santa, centro espiritual dos judeus, contém um número de significativos lugares antigos cristãos.
Momento histórico para todos nós, jovens do Movimento Juvenil pela Unidade, juntos pela Fraternidade Universal, entre pessoas de todas as nações, especialmente nesta terra de conflitos e guerras.
Fazer parte do Movimento dos Focolares é fazer parte da vida de cada um dos membros, mas especialmente viver a experiência de Chiara Lubich, através dos valores do Evangelho, do amor compartilhado e da unidade.
É na juventude que os sonhos ganham a dinâmica para se consolidar; é também na juventude que aproveitamos a vida e vivemos a experiência de sentir a alegria proporcionada por Deus. Nós somos a juventude, somos o rosto sorridente da vida, é a força e esperança da mudança repleta de coragem.
Fonte: Movimento dos Focolares

Nenhum comentário:

Postar um comentário