terça-feira, 30 de abril de 2013

Para o 1°de maio, uma escultura napolitana de São José para Papa Francisco

2013-04-30 Rádio Vaticana
Nápoles (RV) - Realizar uma obra para um Papa – um São José em terracota para Bento XVI por ocasião do seu onomástico –, já é um sonho para qualquer artista. Fazer uma segunda, agora para o Papa Francisco, em pouco mais de um mês, é uma alegria dobrada.
É com esta motivação que os irmãos napolitanos Raffaele, Savatore e Emanuele Scuotto, artesãos da ‘Scarabattola’, através o Arcebispo Ordinário Militar para a Itália, Dom Vincenzo Pelvi, fizeram chegar hoje a Roma uma idêntica imagem de São José, destinada desta vez ao novo Papa, por ocasião do Dia do Trabalho.
Um dos três irmãos artesãos, Raffael Scuotto, diz que “a história se repete um mês depois e nunca, como neste 1º de maio, um São José artesanal poderia ser mais apropriado. Realizar uma obra para um Papa é a ambição de qualquer artista. Realizar duas, para dois Papas, em um mês, é um sonho”.
A escultura, como a precedente, mede 50 cm de altura e 40 de largura. A obra consiste em um São José que mostra os seus instrumentos de carpintaria ao pequeno Jesus, sorridente mas consciente de seu destino, como testemunham os objetos da Paixão que ele mesmo traz num cesto, como o martelo e os pregos, que fazem alusão à crucifixão. (JE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário