domingo, 21 de abril de 2013

Uma devoção mariana do Card. Bergoglio

2013-04-21 Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) – Jorge Mario Bergoglio, desde que era Cardeal, sempre respondeu ‘pessoalmente’ a todas as cartas que recebia, e na resposta, sempre colocava uma imagem de Nossa Senhora Desatadora de nós. “Com esta mesma imagem, fazia as felicitações de Natal, de Páscoa. E foi a imagem que usou para distribuir quando de sua ordenação episcopal”. É o que conta o Reitor da Catedral de Buenos Aires, Padre Alejandro Russo, numa entrevista à Rádio Vaticano.
“O Papa – explica Pe. Russo – quando era sacerdote jesuíta passou um período na Alemanha para estudar, e alí, em uma igreja, encontrou a imagem de Nossa Senhora Desatadora de nós. Levou alguns santinhos para Buenos Aires e começou, a cada carta que escrevia, colocar uma imagem da Virgem junto às cartas. Com o tempo uma pintora argentina ofereceu-se para fazer uma cópia da imagem encontrada na igreja alemã, para colocá-la na capela da Universidade do Salvador. Nesta capela, a Virgem tinha a devoção e a simpatia de muita gente”, contou.
“Certamente não foi o Cardeal Jorge Bergoglio, então Arcebispo de Buenos Aires, a inspirar a colocação do quadro neste lugar, mas foi ele a inspirar a devoção, pois sempre, até quando saiu de Buenos Aires, sempre colocava, junto à imagem da Virgem, uma de São José”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário