sexta-feira, 17 de maio de 2013

Arquidiocese lança site sobre a nova Catedral

nova
A Arquidiocese de Niterói lançou, nesta sexta-feira, 17 de abril, um site sobre a construção da nova Catedral. O layout tem uma apresentação do projeto de autoria do vigário geral, padre Carmine Pascale:

“Projeto realizado por desejo ainda do saudoso Arcebispo D. Carlos Alberto Navarro, iniciado no final dos anos 90 e ‘deixado’ em oração por algum tempo por D. Alano Maria Pena OP, nosso Arcebispo Emérito, ressurge agora em momento muito especial. Amadureceu, e poderá ser finalmente viabilizado – dependendo apenas de recursos financeiros para isto. Será certamente lugar de evangelização e edifício que saberá levar todos a Deus não apenas pelo sagrado que abrigará, pelas celebrações que ali ocorrerão, pelos serviços prestados pela igreja, mas ainda por sua própria arquitetura, capaz de emocionar todos os que por ali passarem futuramente, elevando-os ao Belo mais puro, o próprio Deus.”

O internauta poderá acompanhar o desenvolvimento da obra através de fotos, terá a liberdade para adicionar a página em sua rede social.

O padre Carmine conclui seu texto de apresentação pedindo para que todos rezem “em louvor por esta retomada oficial e também para que o atual governo continue a apoiar este projeto tão belo, que, além de toda a evangelização que poderá abrigar e promover, será ainda lugar de reconhecimento cultural do município, impulsionando, sem dúvida, o seu turismo e dando visibilidade à cidade pelas vias da arte e do sagrado. Sustentemos esta obra mantendo nossas almas em oração, sempre, para que o projeto aconteça para a glória de Deus, não para o orgulho do Homem. Vivamos por Ele, em resposta ativa ao convite de nosso Arcebispo D. José Francisco!

Que Deus nos abençoe e nos permita ter os recursos de que precisamos para garantir que esta obra saia do papel. Assim seja!”

O endereço do site é: http://novacatedral.arqnit.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário