quarta-feira, 15 de maio de 2013

Coletiva de Imprensa do Bote Fé em Niterói

Foto: Edmar

Hoje na coletiva de imprensa realizada no auditório São Judas Tadeu no município de Niterói, com a presença do Arcebispo Dom José Francisco, do Prefeito Rodrigo Neves, do Padre André Luiz coordenador da JMJ e secretários municipais, discutiram sobre a coordenação do evento “Bote Fé”, que será realizado no domingo dia 19/5. Este que será o último evento em grande dimensão, antes da JMJ no Estado do RJ.

“Com o coração vibrante e feliz, estamos nos preparando para o grande  evento juvenil, que é a JMJ, que tem como lema fazer discípulos em todas as nações e que vai contar com a presença do Papa Francisco e é a 1ª viagem apostólica, por isso também o nosso coração está vibrando em poder acolher o Papa em nosso País[...] Neste evento vamos ter cantores católicos, pregação e o momento central que é a celebração Eucarística, acolhendo a cruz e o ícone de N. Senhora, com a presença de Padres e bispos de outras dioceses e o povo

(Arcebispo Dom José Francisco)

O Prefeito Rodrigo Neves agradeceu a seus colaboradores e secretários pelo esforço em organizar o “Bota Fé”. O evento que terá a participação de caravanas de todos os municípios do Estado do Rio de Janeiro, por isto, será um desafio para cidade receber e acolher tantas pessoas em um evento de grande proporção antes da JMJ Rio 2013, já que Niterói será uma das subsedes e proporcionará imensa programação no mês de julho juntamente da Arquidiocese de Niterói, nos seguintes locais: Museu de Niterói, Teatro Municipal e no Caminho Niemeyer, com montagem de 10 palcos onde serão realizados Shows.

No domingo (19) todos os órgãos da prefeitura ficarão em ação no bairro de Icaraí para garantir a segurança e integridade física dos participantes.
No final da entrevista o Presidente da NitTrans, Paulo Afonso Cunha, pede para que os participantes do evento utilizem transporte público municipal, deixando seus veículos em casa, pois algumas ruas estarão interditadas. Terão 100 banheiros, inclusive para deficientes. Pediu ainda que as Mães avisem às crianças que procurem o som caso se percam de seus responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário