terça-feira, 14 de maio de 2013

Rede Social Católica lançada pela Igreja conquista mais de 10.000 seguidores no primeiro dia de lançamento


Rede Social eCatholicus é voltada para o público católico e conquistou quem se prepara para o maior evento religioso realizado no Brasil, em 2013, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2013)
Lançada na terça-feira (30), a Rede Social eCatholicus é voltada para o público católico e conquistou quem se prepara para o maior evento religioso realizado no Brasil, em 2013, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2013). Para se cadastrar na Rede é necessário acessar o site www.ecatholicus.com e seguir as instruções.

Lançada como Rede Social Oficial da Igreja no Brasil, uma parceria da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do CERIS – Centro de Estatísticas Religiosas e Investigações Sociais, que realiza o Censo Anual da Igreja e publica o Anuário Católico do Brasil, a Rede é estruturada no cadastro da Igreja.

Entre os cadastrados encontram-se padres, bispos, religiosos(as), diáconos, além de leigos e leigas. Isso sem falar nas paróquias e comunidades da Igreja Católica em todo o Brasil, atualizadas pelo Censo do CERIS. A Rede eCatholicus inicia com uma grande Missão: colaborar na divulgação da JMJ Rio 2013. Todos que curtem a Jornada poderão se encontrar antes na eCatholicus, e se preparar para o grande encontro com o Santo Padre no Rio de Janeiro. Quem não for participar da JMJ Rio 2013 também poderá acompanhar a movimentação pela eCatholicus e se relacionar com peregrinos do mundo todo que vão para o Rio de Janeiro.

Todas as paróquias do Brasil estão cadastradas na Rede Social eCatholicus Brasil com base no Censo Anual da Igreja do Brasil, CaicBr. Perfis de leigos e integrantes do Clero podem ser encontrados com facilidade. Na Rede Social católica, meios consagrados de expressão, como a postagem de fotos, vídeos e atualização de status são recursos disponíveis. Também há as opções ‘curtir’ e ‘compartilhar’ os conteúdos postados.

Acesse a Rede Social eCatholicus e faça milhões de amigos!
Fonte:Cidade da Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário