segunda-feira, 24 de junho de 2013

CNBB cria ação de Boas vindas ao Papa Francisco

Papa Francisco receberá obra com fotos, mensagens e assinaturas dos fiéis contando sobre a peregrinação dos Símbolos da JMJ pelo Brasil
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançará um livro em dois volumes: O primeiro volume contando, de forma temática e com testemunhos, a Peregrinação da Cruz e Ícone de Nossa Senhora pelo Brasil, denominada no país como “Bote Fé”; no segundo volume, constarão nome, paróquia, cidade e algumas mensagens de participantes dessa ação por meio da Rede Social eCatholicus.
Para ter o nome impresso no livro, os fiéis devem acessar a eCatholicus.com, a rede social da Igreja Católica lançada recentemente pela CNBB em parceria com o CERIS - Centro de Estatísticas Religiosas e Investigações Sociais e a Associação Petras de Promoção da Igreja.
Na rede, após se cadastrar, o usuário deverá buscar pelo perfil do Papa Francisco, localizar o campo para a assinatura e deixar uma mensagem que será encaminhada ao Santo Padre pela CNBB. "Naturalmente nem todas as mensagens poderão ser impressas no livro, apenas algumas que serão selecionadas por uma equipe da CNBB. Mas todos os nomes das pessoas que participarem dessa ação constarão no livro que também indicará a paróquias e a cidade desse fiel", disse padre Valdeir Goulart, coordenação da ação. "As mensagens não selecionadas serão disponibilizadas ao Papa por meio eletrônico", completou padre Valdeir. “As mensagens poderão ser redigidas utilizando apenas 150 (cento e cinquenta) caracteres. "Foi uma maneira que encontramos para otimizar a ação e evitarmos textos longos. Como prevemos uma grande participação dos fiéis nessa campanha, textos longos dificultariam a ação", disse Fábio Castro, administrador da rede eCatholicus.
A ação já começou e se encerrará no dia 20 de julho para dar tempo de imprimir os livros e entregá-lo ao Papa Francisco. Todos que participaram dos eventos do Bote Fé pelo Brasil estão convidados a participar da Campanha que não é restrita a esse público e sim aberta a todos os que desejarem participar. O livro será entregue em mãos para o Papa Francisco pelo presidente da CNBB e Arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno de Assis. O endereço da rede éwww.ecatholicus.com.

Fonte: cidade da Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário