segunda-feira, 29 de julho de 2013

A próxima JMJ será sediada pela Cracóvia (Polônia), em 2016, cidade natal do beato João II.

Foto: JMJRio

Na Missa de Envio o papa Francisco anunciou que Cracóvia sediará a próxima Jornada Mundial da Juventude, que será em 2016. Terra natal do beato João Paulo II, Cracóvia é considerada a capital espiritual da Polônia.Os jovens que estavam em Copacabana vibraram ao terem a notícia. Em 1984, durante o encerramento do Jubileu dos jovens em Roma, foi o Papa João Paulo II que entregou aos jovens uma Cruz, que é um dos símbolos da JMJ e fez uma convocação para um novo encontro. Em 1985 o Papa João Paulo II anunciou a criação da Jornada Mundial da Juventude.
Após o Papa Francisco fazer o anúncio, o Arcebispo Metropolitano de Cracóvia, Stanislaw Card. Dziwisz fez um pronunciamento:
É com grande alegria que recebi a mensagem anunciada hoje pelo Papa Francisco, de que a próxima Jornada Mundial da Juventude será realizada na Polônia no ano 2016. É uma alegria, honra e grande responsabilidade para nós. Será no mesmo ano em que celebraremos o 1050° ano do Batismo da Polônia. Hoje, Polônia e Cracóvia abrem seus corações, para que em três anos possam acolher os jovens peregrinos sob a lideranca do Papa Francisco. Nós estamos gratos ao Santo Papa pela sua decisão de visitar o país do Beato (que em pouco será Santo) Joao Paulo II, e esperamos ansiosos para fazer vigília com os "sentinelas da manha" nas festividades em Cracóvia.
Santo Papa Francisco, aguardamos ansiosos e com alegria a sua vinda e a chegada de nossos jovens amigos.

Fonte: Imprensa JMJRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário