terça-feira, 9 de julho de 2013

Fábrica mostra paramentos que o Papa Francisco vai usar em Aparecida


Após 30 dias de trabalho, o paramento que o Papa Francisco vai usar durante a missa na basílica de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, no dia 24 de julho, ficou pronta. Confeccionada em uma fábrica de Colatina, no noroeste do Espírito Santo, a vestimenta com estampa de peixe despertou a emoção de costureiras e funcionários do estabelecimento. Apesar de contratempos ao longo da produção, a finalização da roupa não foi prejudicada.
Segundo o padre Ernandes Fantin, diretor da fábrica, em Colatina, o pedido para confecção da roupa veio da basílica de Aparecida.
Foram confeccionadas quatro peças, sendo elas a túnica, a estola, que caracteriza a função do sacerdote, a casula e a mitra. Feitas com tecidos brasileiros, as peças foram pensadas para transmitir a humildade passada pelo Papa.
Em atividade há mais de 20 anos, a fábrica já produziu cerca de 250 mil peças para padres e bispos de todo o Brasil. Os paramentos do Papa, no entanto, são consideradas as mais especiais já confeccionadas pelo estabelecimento e, por isso, ficam guardadas em uma sala com grades e vigilância 24 horas por dia. Além disso, foram feitas outras 500 peças para os padres e bispos que vão participar da missa, que serão transportadas até Aparecida do Norte, em São Paulo, em uma espécie da "papa-móvel".
O Papa Francisco vai receber a veste feita no estado das mãos do bispo dom Décio Zandonadi. "Será um momento de muita alegria para mim, uma honra muito especial para minha diocese de Colatina, que abrange 17 municípios. Nós temos essa alegria de honrar a cidade, a diocese e o Espírito Santo no contexto do Brasil", falou o bispo.
Fonte:Portal eclesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário