segunda-feira, 15 de julho de 2013

Idosos Fazem mensagens em 9 Idiomas para Jovens da JMJRIO2013


Os idosos da Casa Convívio Convivência Idosos, fizeram uma mensagens para os jovens que vão participar da Jornada Mundial da Juventude em 9 idiomas, e que serão distribuídos durante a Jornada. Estes Idosos participaram da última vigília em preparação a Jornada em Niterói cantando na Igreja N. senhora das Dores em Niterói, e que ainda hoje podemos ver a felicidade e alegria estampadas no rosto deles. Ali estavam muitas idosas com mais de 95 anos, uma delas com 99.
Estes textos estão a disposição para as Paróquias, e todos que forem tocados em seus corações para divulgação, e para que cheguem em especial nas mãos dos jovens.
aqui coloco o texto em português:

Quem somos nós?
Você é jovem!
Eu, sou velho, idoso, ancião!
Nossas idades nos distanciam no tempo, no jeito de vestir, na maneira de falar, nos costumes, enfim, em tantas coisas capazes de serem vistas, medidas, comparadas.
Você, jovem, é alegre, gosta de coisas novas, de desafios, de aventuras, gosta de estar em grupo, em festas...
Seu tempo é o hoje e você sonha com seu futuro prometendo sucesso e felicidade! Isto é lindo! Eu já experimentei momentos assim!
Agora, eu, bem mais velho, me perco com tanta novidade e com a rapidez das notícias, das descobertas, das tecnologias.. Com a pressa do mundo!
Caminho devagar, muitas vezes repito o que já falei, esqueço com facilidade e percebo que às vezes sou um incômodo para os meus queridos.
Para dizer a verdade, até me sinto meio que invisível dentro de casa. O Papa Francisco diz que o idoso sobra...
Não é raro que minhas lágrimas surjam silenciosas e escondidas...
Até parece que somos de mundos diferentes...
Mas hoje eu quero dizer a você, meu querido jovem, minha querida jovem, que dentro de mim se fortalecem os mesmos desejos que brotam e crescem dentro de você a cada dia:
Eu quero ver você feliz!
Como você, eu sonho com um mundo justo, sem desigualdades, sem violência, sem guerras!
Peço a Deus que você e seus pares sejam capazes de transformar o nosso mundo numa casa gostosa para todos, onde a paz e o amor, o trabalho e o lazer, a bondade e a fraternidade, o abraço e o perdão sejam uma realidade visível, normal na vida de seus filhos, netos e bisnetos.
Nesta JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, nossas mãos enrugadas querem, de alguma forma, segurar as suas mãos jovens e, assim, numa grande ciranda de amor e unidade, cantarmos juntos a canção da ESPERANÇA e da VIDA NOVA que Cristo veio trazer para todos nós!
Jovem, estou com você! Nós, idosos, estamos com vocês!
Sigam em frente e jamais desanimem.
O que será que Deus tem para você, para vocês, neste tempo especial de graças?
Meu abraço! Nosso abraço!
Ah! Quando você chegar em casa, se lá estiver um idoso (pai, mãe, vovô, vovó...) não deixe de lhe dar um abraço e um beijo. Aposto que esta noite será diferente para vocês dois.

Aqueles que quiserem ajudar na divulgação é só entrar em contato Rua Trajano de Morais , 14 - Santa Rosa - Niterói
ou podem entrar em contato por este blog deixando o email que enviarei a casa .

Nenhum comentário:

Postar um comentário