segunda-feira, 15 de julho de 2013

O filme documentário de Frei Galvão, um dos patronos da JMJ, apresenta graças e milagres em depoimentos emocionantes


Durante a Jornada Mundial da Juventude será exibido o filme  “Frei Galvão, o Arquiteto da Luz”
em três locais diferentes no dia 26 de julho.
Veja um pequeno trailler do filme:
http://www.youtube.com/watch?v=o4dDsXSLcwE
e ouça, esta música, tema para os jovens que participarão da jornada:
http://www.youtube.com/watch?v=Cq93ceznPNc
Frei Galvão, o Arquiteto da Luz leva uma mensagem de fé e elevação espiritual a quem assiste.
O filme documentário de Frei Galvão, um dos patronos da Jornada Mundial da Juventude, apresenta graças e milagres em depoimentos emocionantes em três exibições durante a JMJ.
Idealizado a partir de um ex-voto, em pagamento de uma promessa, o filme, Frei Galvão, o Arquiteto da Luz, conta a vida do primeiro santo brasileiro, Antonio de Santana Galvão, um jesuíta franciscano como o atual Papa e a construção do mosteiro da Luz por Frei Galvão e a Madre Helena Maria do Espírito Santo, em São Paulo.
O filme documentário relata as histórias dos milagres e das famosas pílulas, sua devoção à Virgem Maria e a Santa Ana, avó de Jesus Cristo, de maneira leve e emocionante, transmitindo uma mensagem de fé e elevação espiritual atingindo o público de maneira em geral, independente de sua crença religiosa.
Durante o filme o espectador irá recolher um conhecimento de valor histórico, folclórico, arquitetônico e de arte sacra, alem de conteúdos da história e religião.
Foram ouvidos 26 pessoas entre entrevistados e depoentes miraculados, em São Paulo – Mosteiro da Luz, Museu de Arte Sacra e Faculdade de Direito da USP; Guaratinguetá – cidade onde morou Frei Galvão; Bahia, Jerusalém; Portugal, Índia e Vaticano.
Dirigido e apresentado por Malcolm Forest, o filme de 70 minutos, conta com incentivo fiscal da Lei Rouanet, Ministério da Cultura e
patrocínio do BRADESCO, e terá sua estreia durante a Jornada Mundial da Juventude, 23 e 28 de julho, durante a visita do Papa Francisco.
O álbum da trilha sonora do filme está inscrito no Grammy Latino aguardando aprovação dos jurados para indicação oficial em várias categorias. A trilha sonora é um projeto desenvolvido por Malcolm Forest e conta com 25 faixas, trazendo diversificação em suas letras e músicas.
Uma das músicas mais cotadas é o remix de “REGINA MUNDI”, tem uma mistura séria e ao mesmo tempo bem humorada de diversos gêneros musicais como canto gregoriano, música eletrônica, rock, blues, tango - numa alusão ao Papa Francisco que diz ser fã de música argentina; culminando com uma contagiante batucada de samba carioca.
A letra em Latim, Inglês, Espanhol e Português trás a expressão “Totus Tuus” (“Todo Teu”) muito usada pelo Beato Papa João Paulo II em gratidão e amor à Virgem Maria, sugere ainda “a reconstrução da Igreja...” uma das motivações de São Francisco de Assis.
“REGINA MUNDI” traz uma mensagem de alegria, paz e solidariedade. A versão original, apenas com o canto dos monges beneditinos, consta da trilha sonora original do filme.
No último dia 29, o filme teve sua pré-estréia realizada no Museu de Favela, uma exclusividade da Mostra de Cinema do Festival da Juventude, junto a população das favelas Pavão, Pavãozinho e Cantagalo.
Durante a jornada, que terá inicio no dia 23, o filme será exibido três vezes no dia 26, em locais diferentes:
Lona Cultural Terra – 14h30
R. Marcos de Macedo, em Guadalupe
Museu Ciência e Vida – 13h
R. Ailton da Costa, s/n, em Duque deCaxias
Lona Cultura Carlos Zéfiro - 13h
Praça Inácio Gomers, s/n – Pq
Anchieta

Fonte: Roseli Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário