sábado, 21 de setembro de 2013

Milagre de São Januário se repetiu em Nápoles

Sangue de San Gennaro.
Se repetiu nessa quinta-feira (19), em Nápoles, o sul da Itália, o milagre de São Januário (San Gennaro) patrono da cidade, quando o sangue condensado do santo se liquefaz. O milagre foi registrado às 9h41 locais (4h41 horário de Brasília) e o anúncio foi feito aos fieis que cercavam A Catedral de Nápoles, onde ficam guardadas as ampolas com o sangue do santo, pelo cardeal Crescenzo Scepe que acenou com um lenço branco como manda a antiga tradição.
O anuncio foi recebido por um longo aplauso dos fieis que cercam a catedral de Nápoles desde as primeiras horas da manhã de todo dia 19 de setembro. Os religiosos ficam rezando e invocando o milagre.
O mal estar "tem muitas faces, todas juntas entristecem e deturpam o vulto daquela Nápoles radiante de beleza e com tantas virtudes cívicas que não podem se tornar apenas um chamado ao passado", afirmou Sepe durante a homilia pelo milagre de São Januário. "Não é mais o tempo de esmolas e assistencialismo. Não é isso que pede Nápoles", concluiu Sepe. A repetição do milagre é interpretada pelos napolitanos como um sinal de boa sorte para a cidade.
Fonte: DT

Nenhum comentário:

Postar um comentário