terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Carta à Igreja de Niterói pedindo ajuda na coleta para a JMJ


Querido Povo de Deus na Igreja de Niterói,
Paz e alegria no Senhor!

Ainda trazemos no coração a lembrança dos dias iluminados que passamos com o Papa Francisco bem perto de nós. Ainda sentimos o vigor daqueles momentos, a alegria dos jovens, a fraternidade que exalava seu perfume no ar, e a presença do Cristo Jesus, sempre ali onde dois ou três se reunirem em seu nome. A JMJ 2013, apesar das intempéries do tempo, da chuva e do frio, totalmente, incomuns – para a glória de Deus – foi um sucesso.

Porém, tudo tem preço.

A JMJ 2013 custou muito à Arquidiocese do Rio de Janeiro. Os deslocamentos e as perdas enormes custaram o que não estava previsto, porque há situações que escapam a toda previsão.

O fato é que Deus nos deu o dom e a graça daqueles dias. E nos deixou a tarefa de realizar a nossa parte. Não podemos deixar a Arquidiocese do Rio de Janeiro arcar sozinha com o prejuízo daquele evento. Fomos todos agraciados.

Por isso, os Bispos do Regional Leste 1, num gesto de solidariedade fraterna, resolveram que as coletas em todas as igrejas do Estado do Rio de Janeiro, no terceiro final de semana de fevereiro, nos dias 15 e 16, sejam destinadas à Arquidiocese do Rio de Janeiro para ajudar no que for necessário e possível.

E eu, o Bispo de vocês, venho pedir a sua generosidade naquela coleta. Deus os conhece e sabe de quanto cada um pode abrir mão. Lembro que não se trata de ressarcimento de prejuízos. Trata-se de agradecer a Deus a sua suprema gratuidade. Sejamos generosos! Experimentemos a generosidade! E Deus nunca se deixará vencer em generosidade.

Abençoo-os de todo coração. Entrego-os nas mãos da Mãe Auxiliadora.

Deus lhes pague!

Dom José Francisco Rezende Dias
Arcebispo de Niterói

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário