sexta-feira, 19 de setembro de 2014

ISJB lança projeto Dom Bosco está aqui



Estando às vésperas da celebração do Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco (16 de agosto de 2015), a Inspetoria São João Bosco lança o projeto “Dom Bosco Está Aqui”. A ideia principal é oferecer ao público, especialmente aos jovens, por meio do site www.domboscoaqui.com.br, um material formativo sobre o fundador da Família Salesiana.

Além do princípio de formação, preza-se que o veículo seja colaborativo, isto é, que cada pessoa que colabora ou convive no vasto movimento salesiano possa participar desse projeto, enviando fotos, artigos, músicas e vídeos que façam referência a Dom Bosco e à Família Salesiana.

No site, já é possível acessar algumas fotos da região onde Dom Bosco nasceu, músicas e o primeiro capítulo do vídeo “Dom Bosco Está Aqui”. Essa obra é uma adaptação de um projeto dos salesianos Inspetoria Salesiana de Piemonte, Vale d’Aosta e Lituânia, que remonta a história de Dom Bosco. Ao todo, são quatro capítulos, os quais serão publicados mensalmente pela ISJB.

“Todos são convidados a conhecer mais sobre o projeto e ajudar a contar a história e os ideais do Santo dos Jovens. O objetivo é mostrar que Dom Bosco ainda vive entre nós, por meio do legado que ele nos deixou”, afirma o delegado do Sistema Salesiano de Comunicação Social, irmão Cledson Rodrigues
Fonte: ISJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário