quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A Vocação e missão da Paternidade nos dias de hoje


Mês de Agosto é mês das vocações e também dia dos Pais. Deixo aqui minhas orações para os Pais presentes, os que já retornaram a casa do Pai, e em especial ao meu Pai (em memoria).
Ser Pai é não ter apenas um comando biológico, mas a benção divina de direito natural para guiar, proteger e desenvolver o lar cristão na segurança e tranqüilidade.
Ser pai é assumir, claramente, a responsabilidade do rei-servo, do guerreiro pacificador, que constitui-se o escudo, a muralha e o alicerce do lar.  Mas para transparecer o rosto bondoso e compassivo do Pai Eterno, nosso pai de família deverá estar ancorado e, profundamente, unido a Cristo-Pastor e Mestre, tonar-se seu discípulo, aprender a arte do lider servo, do ofício de amar e conduzir, convocando sempre para a liberdade dos filhos de Deus. Só assim na proximidade do Senhor das famílias, poderá nosso pai resgatar a sublime missão de edificar uma família como Deus quer:  santa, abençoada, justa e missionária, casa de comunhão e centro de apostólica irradiação, templo e santuário da paz e da vida.
"Senhor, Tu me deste a vida e me chamaste pelo nome.
  Em meio a tantas vozes e apelos do mundo eu quero ouvir a tua voz.
  Tens sobre mim um plano de amor,
  Tu me conheces a fundo e sabes o que mais me convém.
  Ilumina-me, Senhor, com teu Espírito e mostra-me o caminho que devo   seguir.
  Dá-me força, Coragem e alegria, para assumir a minha vocação.
  Eu quero viver, do jeito de maria, firme e forte.
  No SIM à tua vontade.
  Amém"

Nenhum comentário:

Postar um comentário