quarta-feira, 31 de julho de 2013

Instrumento de Evangelização

Gostaria de convocar os que estiveram na JMJRio 2013 para a leitura deste livro, de cunho jovem e criativo. "Discipulus" mostra os diversos instrumentos e ambientes de evangelização e foi um presente dado pelo Santo Padre Francisco a todos os jovens.
A convocação de Cristo foi o lema escolhido pelo Papa Bento XVI para a XXVIII Jornada Mundial da Juventude. Mas o lema levanta uma questão: como fazer discípulos? A série de artigos reunidos na publicação do livro Discipulus, aponta maneiras para que a juventude possa seguir esse mandato.
Fazer discípulos não é algo distante da realidade dos jovens, pelo contrário, é possível fazer discípulos na família, no namoro, no trabalho, na paróquia, nas redes sociais, pela cultura, na liturgia, entre outros.
 Quando somos discípulos e missionários de Jesus, precisamos estar confiantes de nossa missão. As diversas realidades do mundo não devem dispersar-nos. Nós que somos íntimos das realidades sagradas, levamos aquilo que é sagrado ao mundo e atraímos a todos para a casa de Deus.
Quando chegamos à nossa igreja, todos os domingos, nas grandes festas da Virgem Maria e dos Santos ou até durante a semana quando assim queremos, olhamos para o Altar e percebemos que apesar de vazio, dentro em breve ele estará repleto do precioso alimento que anima toda a vida. Daí, temos a certeza de que é na casa do Senhor que recebemos nossa força. Nosso peito se enche, todo o corpo e alma ganham vigor, e por isso nossa voz e nossa existência cheias de sentido e de certeza são capazes de proclamar por toda a terra: Glória a deus nas alturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário