segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Desafio mobiliza jovens nas redes sociais

Lançar a Palavra de Deus nas redes sociais. Esse é o desafio que começou no interior de Santa Catarina e está mobilizando jovens de todo o Brasil nos últimos dias.

Ao ser desafiado no “Lançai a Palavra”, o usuário do Facebook grava um breve vídeo lendo um trecho bíblico que lhe toca o coração. Em seguida, publica o vídeo em seu perfil pessoal desafiando outras três pessoas a fazerem o mesmo. Se os amigos não publicarem o novo vídeo em 24 horas, devem presentear o desafiante com uma Bíblia.

A ideia se espalhou primeiro entre a juventude catarinense. Jovens das dioceses de Chapecó, Criciúma, Joinville e Florianópolis começaram a publicar seus vídeos e espalhar o desafio a outros jovens. Não demorou muito para que outros estados difundissem a ação evangelizadora. Vídeos de jovens do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas, Brasília, Goiás e São Paulo já podem ser encontrados na rede. No fim de semana, a mexicana Mariana Ortiz, de Mérida, no México, foi desafiada e começou a propagar a ideia em seu país.

“Eu sou apaixonada pela Palavra de Deus. Sou apaixonada pela missão e por transmitir o Evangelho para todos os cantos, seja com palavras ou testemunhos. Confesso que estou apaixonada e super entusiasmada com esse desafio de ‘lançar a Palavra’ e não me canso de assistir aos vídeos dos meus amigos. Entre tantas coisas ruins no Facebook, vemos uma que pode mudar e converter muita gente! Deus seja louvado por isso! Tenho certeza que, a cada vídeo gravado, o coração de Jesus se alegra mais e mais. Uma bela iniciativa a ser seguida!”, testemunhou em sua rede social a jovem Mari Jochen, de Criciúma.

Vídeo do padre Ederson, que iniciou o desafio

A iniciativa é do padre Ederson Iarochevski, de 30 anos, da Diocese de Caçador (SC). Ele gravou o primeiro vídeo na secretaria da paróquia onde trabalha, na cidade de Rio das Antas (SC). A gravação prima pela simplicidade, deixando em evidência a força das palavras proclamadas. Tem apenas 28 segundos e é a leitura do Evangelho segundo São Marcos (Mc 8,34-35).

Em nível diocesano, o jovem sacerdote foi colaborador na organização da Diocese para a JMJ Rio2013. Atualmente acompanha a Pastoral Universitária e, na paróquia, inicia ações de evangelização com a juventude.
Fonte: Jovens Conectados

Nenhum comentário:

Postar um comentário